Produtos
Produtos CSN
Credenciados
Cimento
Atualmente, nós distribuímos os cimentos ensacados: CP III-32 RS e granel: CP III-40 RS, com uma resistência mínima de 32 MPa e 40 Mpa, todos de acordo com a norma ABNT NBR 16697. Além disso o CP III da CSN, possui elevada resistência a sulfatos, ou seja, resistente a água de esgotos, água do mar e alguns tipos de solos com compostos agressivos.
Aço Laminado a Quente
Os produtos planos laminados a quente na CSN são obtidos a partir da laminação de placas em alta temperatura num laminador de tiras a quente. Através da conjugação das variáveis de composição química da placa e dos parâmetros do processo termomecânico da laminação a quente, a CSN é capaz de atender ampla variedade de normas e especificações, para os mais diversos segmentos de mercado e usos.
Aço Galvalume
O Galvalume® é a chapa de aço revestida com a liga 55%Al43,5%Zn1,5%Si e combina a durabilidade do alumínio com a proteção galvânica do zinco, o ferecendo excelente resistência a corrosão em atmosferas marinha e industrial em relação aos revestimentos de zinco existentes no mercado..
Aço Galvanizado
A Zincagem por Imersão a Quente é um dos processos mais efetivos e econômicos empregados para proteger o aço contra a corrosão atmosférica. A proteção do aço pelo revestimento de zinco se desenvolve segundo dois mecanismos: proteção por barreira exercida pela camada de revestimento e proteção galvânica ou sacrificial, operante nos casos de exposição simultânea do par aço-zinco para pequenas descontinuidades do revestimento..
Aço Laminado a Frio
Os Produtos Planos Laminados a Frio são obtidos a partir de Bobinas Laminadas a Quente Decapadas que sofrem redução de espessura em um Laminador de Tiras a Frio. O aço é severamente encruado nesta etapa e resgata a ductilidade nos processos subsequentes de recozimento de acordo com os requisitos de propriedades mecânicas e características superficiais desejados.
Aços Longos
Os produtos Longos produzidos pela CSN são obtidos através da laminação à quente em alta temperatura de produtos intermediários, tais como tarugos e blocos oriundos de lingotamento contínuo. Através da conjugação das variáveis de composição química do aço e dos parâmetros de processo termomecânico da laminação a quente.